Reestruturação Administrativa

Reestruturação Administrativa

Reestruturação administrativa

Objetivos gerais

Redefinir a estrutura organizacional das Prefeituras, Câmaras Municipais e entidades integrantes da Administração Pública indireta, conferindo-lhes um novo desenho (organograma) mais flexível e adaptável às mudanças e inovações, tornando-as mais eficientes para responder às demandas da organização.

Detalhar a estrutura organizacional, bem como as responsabilidades e competências dos dirigentes municipais, a fim de proporcionar maior eficiência gerencial à Administração Municipal.

Objetivos específicos

Identificar problemas organizacionais, analisando-os e propondo soluções.

Redefinir a divisão de trabalho na organização, estabelecendo as áreas de atuação e os níveis hierárquicos de decisão.

Metodologia

Análise de documentos e legislação
Entrevistas com Secretários/Diretores Municipais para identificação dos pontos fortes e fracos, isto é, os aspectos que favorecem e aqueles que dificultam o desenvolvimento das atividades.

Produto

O trabalho culminará na elaboração de um anteprojeto de Lei de estrutura administrativa, estabelecendo a organização básica da administração direta, bem como os cargos de direção e chefia correspondentes.

Equipe de trabalho

A RBO dispõe de uma equipe técnica multidisciplinar, altamente capacitada e experiente, composta por profissionais graduados em Administração Pública com especialização em Comportamento Organizacional, Ciências Jurídicas com especialização em Administração Pública, Línguas com especialização em Gestão de Recursos Humanos e Ciências Econômicas com especialização em Planejamento Municipal.